Mais de 40 pinguins são encontrados mortos em uma semana no litoral de SP

Data:

Cinquenta pinguins-de-magalhães encalharam nas praias da Baixada Santista entre 28 de junho e 4 de julho, segundo o Instituto Gremar. Destes, apenas sete foram submetidos a cuidados e sobreviveram. De acordo com o Gremar, 43 animais já foram encontrados mortos e foram submetidos a exames de necropsia para apurar a causa das mortes. Os que estavam com vida foram encaminhados ao Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, em Guarujá, onde recebem cuidado intensivo.

O pinguim-de-magalhães migra da Patagônia Argentina para a costa brasileira entre maio e agosto em busca de alimento. Os encalhes durante o trajeto de migrações podem ser influenciados por diversos fatores, como fadiga, desnutrição e desidratação, ou até impactos da ação humana, como interação com petrechos de pesca e colisão com embarcações.

Esses pinguins vivem em bandos e têm asas adaptadas para promover o impulso através da água. Quando jovens, apresentam uma coloração de penas mais acinzentada, adquirindo a plumagem característica, com tons de preto e branco, à medida que envelhecem. Originária da Patagônia, essa espécie pode atingir até 60 centímetros de comprimento e pesar cerca de 5 quilos. Durante o inverno, migra para o Brasil em busca de alimento e é capaz de nadar a velocidades de até 25 km/h.

Caso encontre algum pinguim encalhado ou próximo da costa, é necessário manter distância do animal. A orientação é não tentar alimentá-lo ou devolvê-lo ao mar, mas acionar entidades ambientais responsáveis pelo telefone: 0800-642-3341.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...