Em uma ação coordenada e meticulosa, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG)de Praia Grande, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e outras unidades da Seccional deflagraram nas primeiras horas desta quinta-feira (24) uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversos endereços nos municípios de Santos, São Vicente e Praia Grande. A ofensiva teve como alvos nove investigados, com idades entre 22 e 64 anos, alguns deles com vínculos familiares; uma rede suspeita de envolvimento em fraudes bancárias e crimes cibernéticos.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 7ª Vara Regional das Garantias de Santos, após representação fundamentada da Autoridade Policial, no curso de uma investigação que já vinha sendo conduzida com discrição e rigor técnico. As diligências ocorreram simultaneamente em nove endereços nos municípios de São Vicente, Santos e Praia Grande, abrangendo os bairros Vila Melo, Vila Valença, Catiapoã, Areia Branca, Rádio Clube e Aviação.
Em cada local, os policiais civis foram recebidos com surpresa, mas sem resistência. Os investigados, ao tomarem ciência dos mandados, colaboraram espontaneamente com as diligências, entregando aparelhos celulares, máquinas de cartão e uma CPU — itens que serão submetidos à análise técnico-pericial.
Apesar da complexidade da operação e da diversidade dos endereços, nenhum documento ou objeto diretamente relacionado à investigação foi localizado nos imóveis. Ainda assim, o material apreendido poderá revelar conexões ocultas e aprofundar o entendimento sobre a estrutura da organização criminosa.
A operação transcorreu com absoluto respeito às garantias constitucionais, evidenciando o comprometimento da Polícia Civil com a legalidade e a proteção da sociedade.


