PM encontra 350 kg de cocaína que seriam enviados para o sudeste asiático

Data:

A Polícia Militar apreendeu, nesta sexta-feira (25), quase 350 quilos de cocaína que tinham como provável destino o sudeste asiático, onde o quilo pode chegar a US$ 80 mil. Os tijolos do entorpecente foram embalados com a inscrição de Hong Kong, região administrativa da China.  

O flagrante aconteceu em Miracatu, no Vale do Ribeira. Os agentes patrulhavam a região do litoral sul quando desconfiaram de quatro homens reunidos ao redor de alguns veículos. Ao perceberem a presença policial, o quarteto agiu de forma suspeita. A equipe retornou ao local, e o bando fugiu. 

Um dos criminosos se escondeu em uma borracharia, mas foi localizado e detido em seguida. Segundo o boletim de ocorrência, ele seria o responsável por transportar a droga, que estava dividida em dois veículos.

Durante a inspeção, os policiais encontraram 317 tijolos de cocaína, 12 coletes, 11 bolsas impermeáveis e duas sacolas com bexigas, que supostamente seriam usadas para embalar o entorpecente. A suspeita é de que a droga seria embarcada em um navio.

Momentos depois, a equipe identificou e prendeu um segundo integrante da quadrilha. Com ele, foi encontrada a chave de um dos veículos. Ao todo, quatro carros foram apreendidos e encaminhados ao pátio da delegacia.

Os dois presos foram levados à cadeia pública. O caso foi registrado como tráfico de drogas, localização e apreensão de veículo, e associação para o tráfico na delegacia do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...

Mais plantas e menos carne podem reduzir risco de doença renal, aponta estudo

Uma pesquisa publicada no Canadian Medical Association Journal indica...

IA e exames de sangue prometem prever risco de diabetes com mais precisão

Pesquisas recentes indicam que novas tecnologias podem melhorar —...

Estudo aponta obesidade como fator de risco direto para demência vascular

Um novo estudo publicado em revista científica internacional indica...