Mais de 3 milhões de estudantes da rede estadual de SP retornaram às aulas

Data:

Primeiras duas semanas serão de atividades de reforço e aprofundamento do conteúdo do 1º semestre; provas de recuperação estão marcadas para dias 6, 7 e 8 de agosto

Na última quarta-feira, 23, os mais de 3 milhões de estudantes matriculados em unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) retornaram às aulas após recesso do meio do ano. As atividades do 2º semestre começaram com a preparação para as provas de recuperação para alunos com notas iguais ou menores de cinco nos dois primeiros bimestres letivos. Desta vez, podem participar alunos do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

As avaliações vão substituir a menor nota no boletim do 1º semestre em todas as disciplinas do Currículo Paulista de acordo com o ano/série, além dos itinerários formativos do Ensino Médio técnico e profissional. Serão ao todo 15 questões de língua portuguesa e matemática e 10 questões para os demais componentes.

No período entre 23 de julho e 5 de agosto, professores e escolas devem organizar atividades de aprofundamentos. A orientação da Seduc-SP é que concentrem as atenções na revisão de conceitos fundamentais e na aplicação de estratégias didáticas que promovam uma melhor compreensão dos conteúdos previstos para o 1º semestre.

As provas serão aplicadas durante o horário de aulas. As unidades têm autonomia para decidir os dias das provas de cada disciplina – no dia 6 ou 7. Caso haja necessidade, a Seduc-SP definiu para 8 de agosto a repescagem da recuperação.

“As avaliações de recuperação vão substituir a menor nota entre os dois primeiros bimestres do ano letivo. Por isso, todos os estudantes dos anos e séries avaliados, mesmo com notas acima de cinco, poderão participar e serão beneficiados com a revisão e atualizações do boletim escolar”, explica João Pinhata, coordenador de avaliações da Secretaria da Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...

Mais plantas e menos carne podem reduzir risco de doença renal, aponta estudo

Uma pesquisa publicada no Canadian Medical Association Journal indica...

IA e exames de sangue prometem prever risco de diabetes com mais precisão

Pesquisas recentes indicam que novas tecnologias podem melhorar —...

Estudo aponta obesidade como fator de risco direto para demência vascular

Um novo estudo publicado em revista científica internacional indica...