Na tarde desta quinta-feira (31), policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande – DIG – PG – realizaram a apreensão de vasta quantidade de entorpecentes e prenderam um homem (49 anos) e uma mulher (45 anos) em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura do bairro Balneário Flórida, em Praia Grande.
Na ocasião, a equipe policial da unidade estava realizando diligências a fim de verificar a procedência de informações sobre um veículo vindo do litoral sul que possivelmente transportava entorpecentes para a Baixada Santista. Com base nas investigações realizadas a respeito das informações coletadas, uma carreta de cor branca passaria pela região com o material ilícito, portanto prontamente a equipe se deslocou ao local dos fatos e, ao avistar o veículo com tais características, seguiu à abordagem deste.
Ao ser indagado, num primeiro momento, o motorista da carreta apresentou a documentação requerida pelos policiais, entretanto negou estar transportando quaisquer materiais de procedência ilícita, bem como também afirmou sua companheira, que o acompanhava no passageiro. Contudo, apesar de a caçamba do veículo aparentemente vazia, o forte odor de entorpecente chamou a atenção equipe, que procedeu à revista do veículo. Nesse momento, foi removido o fundo da caçamba e então foram localizadas diversas sacolas plásticas contendo entorpecentes, tratando-se de um fundo falso para esconder a droga e dificultar o trabalho policial. Depois de encontradas tais substâncias ilícitas, o homem confessou que realizaria o transporte destas até a capital.
Além do veículo que foi apreendido, acerca da quantidade de drogas encontradas no interior da carreta, havia cerca de 21.500 embalagens contendo maconha (64.500 gramas), que serão encaminhadas à perícia para devida constatação.
Diante do estado flagrancial, os policiais prenderam ambos os autores em flagrante. Sendo assim, estes foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos de polícia judiciária e seguem à disposição da Justiça.


