Daniela Lima é demitida da GloboNews após dois anos

Data:

Jornalista atuava como âncora do Conexão desde 2023. Demissão foi comunicada à equipe minutos antes do jornal matinal desta segunda-feira (4).

A jornalista Daniela Lima foi desligada da GloboNews na manhã desta segunda-feira (4), após dois anos comandando o programa Conexão. A informação foi confirmada pela própria emissora, que comunicou a decisão à equipe do jornal matinal poucos minutos antes do início da edição.

Em nota oficial, a Globo informou que as saídas de Daniela Lima, Eliane Cantanhêde e Mauro Paulino fazem parte de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”. A empresa agradeceu pela “valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”.

A própria jornalista se pronunciou sobre o desligamento através de sua conta no Threads, demonstrando profissionalismo diante da situação. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, ávida pelos próximos desafios”, escreveu. Daniela construiu uma carreira sólida no jornalismo, com passagens por veículos como Veja e Folha de S.Paulo, além de experiências na TV Cultura, onde apresentou o Roda Viva, e na CNN Brasil, antes de ingressar na GloboNews em 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...

Mais plantas e menos carne podem reduzir risco de doença renal, aponta estudo

Uma pesquisa publicada no Canadian Medical Association Journal indica...

IA e exames de sangue prometem prever risco de diabetes com mais precisão

Pesquisas recentes indicam que novas tecnologias podem melhorar —...

Estudo aponta obesidade como fator de risco direto para demência vascular

Um novo estudo publicado em revista científica internacional indica...