Jornalista atuava como âncora do Conexão desde 2023. Demissão foi comunicada à equipe minutos antes do jornal matinal desta segunda-feira (4).
A jornalista Daniela Lima foi desligada da GloboNews na manhã desta segunda-feira (4), após dois anos comandando o programa Conexão. A informação foi confirmada pela própria emissora, que comunicou a decisão à equipe do jornal matinal poucos minutos antes do início da edição.
Em nota oficial, a Globo informou que as saídas de Daniela Lima, Eliane Cantanhêde e Mauro Paulino fazem parte de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”. A empresa agradeceu pela “valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”.
A própria jornalista se pronunciou sobre o desligamento através de sua conta no Threads, demonstrando profissionalismo diante da situação. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, ávida pelos próximos desafios”, escreveu. Daniela construiu uma carreira sólida no jornalismo, com passagens por veículos como Veja e Folha de S.Paulo, além de experiências na TV Cultura, onde apresentou o Roda Viva, e na CNN Brasil, antes de ingressar na GloboNews em 2023.



