Idoso de 72 anos entrou em surto, disparou contra quarto dos netos e depois trocou tiros com policiais em condomínio de luxo em Praia Grande.
Um empresário de 72 anos morreu durante confronto com a Polícia Militar em Praia Grande, no domingo (3), após entrar em surto e trocar tiros com agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O episódio começou quando o idoso fez disparos na casa da própria filha, no bairro Sítio do Campo.
Segundo apuração da TV Tribuna, o homem chegou a atirar contra o quarto dos netos, mas não feriu ninguém. Após a confusão familiar, ele retornou ao apartamento onde morava, no 19º andar de um condomínio de luxo na Avenida Marechal Maurício José Cardoso, no Canto do Forte.
Quando os policiais chegaram ao prédio e tentaram fazer contato, o empresário abriu a porta e imediatamente disparou contra os agentes, que revidaram. Ele então se trancou no apartamento, motivando o acionamento do Gate. Os agentes conseguiram entrar no imóvel e encontraram o idoso morto, atingido por pelo menos dois tiros.
Durante a perícia, foram apreendidas três armas de fogo irregulares e facas. Familiar do empresário revelou nas redes sociais que ele tinha problemas com alcoolismo e fazia uso de medicamentos controlados. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, ameaça e porte ilegal de arma.


