Karine de Oliveira Campos, líder de quadrilha internacional, recebe pena de 4 anos e 8 meses por associação ao tráfico de cocaína para Europa
A líder de uma das maiores operações de tráfico internacional do Brasil foi condenada pela Justiça Federal. Karine de Oliveira Campos, conhecida como “Rainha do Pó”, recebeu sentença de 4 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto por comandar esquema de envio de cocaína do Porto de Santos para o continente europeu.
A organização criminosa, desarticulada na Operação Alba Vírus em 2019, utilizava métodos sofisticados para ocultar as drogas em carregamentos comerciais. Em uma das apreensões mais impactantes, os traficantes esconderam sete toneladas de cocaína em carga de amianto destinada à Europa.
Seu marido, Marcelo Mendes Ferreira, também foi condenado a mais de 4 anos de detenção. O casal era conhecido nos meios policiais como “Casal Busca-Pó”. Além das penas de prisão, o juiz determinou o confisco de bens, incluindo dinheiro, veículos e propriedades utilizadas para lavagem de dinheiro do narcotráfico.


