Greve da limpeza urbana termina na Baixada Santista

Data:

Trabalhadores conquistam reajuste de 7% e serviços voltam a operar com 100% do efetivo em seis cidades

A paralisação dos trabalhadores da limpeza urbana que afetava seis municípios da Baixada Santista chegou ao fim nesta terça-feira. Após uma semana de acúmulo de resíduos nas ruas, a categoria conseguiu acordo com as empresas durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo.

O sindicato da categoria conquistou reajuste salarial de 7% tanto nos vencimentos quanto nos benefícios. A negociação envolveu aproximadamente 2.996 funcionários, incluindo coletores, varredores e pessoal de manutenção que atende Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Bertioga e Cubatão.

Durante a greve, iniciada em 29 de julho, as empresas mantiveram 70% do efetivo operacional conforme determinação judicial. A partir desta quarta-feira, os serviços de coleta e limpeza urbana serão totalmente restabelecidos com capacidade máxima.

As prefeituras celebraram o acordo, destacando o fim dos transtornos para a população. As empresas Terracom, Terra Santos Ambiental e PG Eco Ambiental agradeceram a compreensão dos moradores durante o período de paralisação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Prévia da inflação desacelera em janeiro e fica em 0,20%, aponta IBGE

A prévia da inflação oficial do país ficou em...

Vazamentos em minas da Vale geram crise ambiental em MG

O governo de Minas Gerais confirmou nesta segunda-feira (26)...