A Ecofábrica da Zona Noroeste (Chico de Paula) recebeu uma doação de 30 mudas nativas da Mata Atlântica, cedidas pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN). A ação contribui para a sustentabilidade e a regeneração ambiental urbana, integrando o programa Zela Feliz, na Vila Gilda, iniciativa da Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref).
Segundo Rodrigo Iório, presidente do IBDN, as mudas doadas em 7 de agosto têm capacidade estimada de remover cerca de 4,89 toneladas de carbono equivalente (tCO₂e) da atmosfera ao longo de 20 anos. “Essa iniciativa ajuda a mitigar os efeitos das mudanças climáticas e a melhorar a qualidade do ar local. Só por meio da união de esforços conseguiremos enfrentar os desafios do aquecimento global de forma eficaz”, afirmou.
Fundado em 1991, o IBDN tem como missão promover a educação ambiental e inspirar as novas gerações a cuidar do planeta. Reconhecido como a principal instituição de certificação ambiental no Brasil, o instituto desenvolve projetos que incentivam mudanças de comportamento e o desenvolvimento sustentável.
Com o apoio de empresas certificadas, o IBDN conecta pessoas, organizações e comunidades em ações que geram impactos positivos e duradouros ao meio ambiente. A parceria com a Ecofábrica ZNO reforça esse compromisso, fortalecendo a atuação conjunta por um futuro mais verde e consciente.


