Na manhã desta terça-feira, 12, policiais civis das três delegacias do Guarujá realizaram uma ação conjunta com agentes da Polícia Civil do Estado de Goiás com o intuito de dar o devido cumprimento a mandados judiciais e prenderam um homem (29 anos) no bairro do Jardim Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho.
O indivíduo é investigado por integrar um grupo criminoso que aplica golpes por intermédio de transações bancárias de pix e cartões de crédito através da utilização do método de engenharia social. O modus operandi do bando é ludibriar as vítimas fazendo com que estas realizem pagamentos resultando em altos prejuízos financeiros.
Na ocasião, os policiais apreenderam dois telefones celulares, um cartão bancário e papéis que configuravam contratos fraudulentos. Papéis estes que tinham como objetivo demonstrar de maneira ainda mais ousada a habilidade da atuação criminosa na hora de enganar as vítimas.
O indivíduo detido foi conduzido à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária e segue à disposição da Justiça.
A parceira entre as policiais civis segue para prosseguir com as investigações a fim de neutralizar as ações delitivas deste grupo, identificar e prender seus demais integrantes.


