Mensagens recuperadas pela Polícia Federal nos celulares de Jair e Eduardo Bolsonaro expõem planos de aliados para livrar o ex-presidente de ações penais e do STF.
A PF indiciou Jair e seu filho por coação e tentativa de abolir a democracia. Os peritos reconstruíram chats e áudios, revelando propostas de asilo político para Bolsonaro na Argentina, pedidos de anistia apenas para ele e articulações de Eduardo nos Estados Unidos. Conversas também mostram a intenção de descumprir medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal e o envolvimento do pastor Silas Malafaia, que teve celular e passaporte apreendidos.
As mensagens registram xingamentos entre apoiadores e tratativas secretas, como contato proibido com o general Braga Netto, uso de listas de transmissão no Zap, menção a contas das esposas e diálogo com representante da plataforma Rumble. A defesa de Bolsonaro diz que a ideia de asilo foi uma sugestão enviada em fevereiro de 2024 e descartada, mas a PF vê prova de que o ex-presidente desrespeitou as ordens judiciais de propósito.


