Rajadas superaram previsão inicial de 80 km/h na Baixada Santista. Sete árvores caíram em Santos e navegação foi interrompida
Ventos com rajadas superiores a 120 km/h atingiram a Baixada Santista na madrugada deste domingo, causando diversos estragos na região. Em Santos, a velocidade máxima registrada foi de 121,12 km/h às 23h54 de sábado, conforme sensor da Praticagem, superando a previsão inicial de 80 km/h.
O Porto de Santos teve a navegação interrompida às 23h50 de sábado devido à força dos ventos, sendo retomada apenas às 3h20 de domingo. A ventania provocou a queda de sete árvores na cidade, bloqueando temporariamente várias vias públicas. O trânsito já foi liberado na maioria das ruas, restando bloqueio total na Rua Mongaguá e parcial na João Fracarolli.
No Guarujá, os ventos chegaram a 96,5 km/h com cinco quedas de árvores registradas. Em Cubatão, um galho caiu sobre o muro de uma residência no Jardim Casqueiro, sem vítimas. Bertioga registrou ventos de aproximadamente 60 km/h com uma árvore derrubada.
Equipes da Defesa Civil, CET-Santos e Coordenadoria de Paisagismo trabalham na remoção dos obstáculos e liberação das vias. A 2ª etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo foi adiada devido ao temporal. Não há previsão de novas rajadas intensas para este domingo.


