Polícia Civil de Santos prende mulher suspeita de liderar esquema nacional de falsos aluguéis

Data:

Na terça-feira (26), policiais civis do 2º Distrito Policial de Santos, em parceria com equipes das Polícias Civis do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Amazonas, cumpriram mandados judiciais em uma operação contra estelionato majorado, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A equipe de Santos se deslocou até o bairro Sepetiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde prendeu uma mulher de 35 anos suspeita de se passar por proprietária de imóveis anunciados em plataformas de locação. O esquema fraudulento consistia em publicar falsos anúncios de apartamentos, induzindo as vítimas a pagar valores adiantados via PIX ou transferência bancária. Após o pagamento, a golpista marcava uma data para a suposta entrega das chaves, mas não aparecia, momento em que as vítimas percebiam a fraude.

Durante as investigações, que duraram cerca de três meses, os policiais do 2º DP de Santos identificaram uma associação criminosa bem estruturada, com funções minuciosamente divididas entre os integrantes. Além da mulher presa, responsável pelas postagens falsas e pelo contato com as vítimas, foram identificados dois “conteiros” — titulares das contas bancárias usadas para receber os pagamentos, localizados no Rio Grande do Norte e no Amazonas. Nos endereços deles, os mandados judiciais também foram cumpridos, resultando na apreensão de documentos bancários e equipamentos eletrônicos.

Considerada a mentora intelectual dos crimes, a mulher presa no Rio de Janeiro também já possuía antecedentes criminais pelo mesmo golpe do “falso aluguel” e pelo chamado “Boa Noite, Cinderela”, aplicado contra turistas na capital fluminense. No imóvel onde foi encontrada, a polícia apreendeu computadores e celulares que serão periciados.

A investigada foi conduzida à 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana, onde os procedimentos de polícia judiciária foram realizados. Ela segue à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo destacou a importância da cooperação entre forças de segurança de diferentes estados para o combate à criminalidade organizada e a proteção da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais