Seleção masculina fez virada histórica por 92 a 77 e vai à final contra Argentina. Yago foi destaque com 25 pontos
O Brasil protagonizou uma das maiores viradas da história do basquete nacional ao derrotar os Estados Unidos por 92 a 77 na semifinal da Copa América, revertendo desvantagem de 20 pontos. A última virada comparável havia ocorrido no Pan-Americano de 1987.
A seleção de Aleksandar Petrovic começou mal defensivamente, sofrendo com o jogo de pick and roll americano e permitindo arremessos de média distância. Lucas Dias foi o destaque do primeiro tempo com eficiência no garrafão e rebotes ofensivos, mas não foi suficiente para conter o ímpeto adversário.
A virada de chave aconteceu no segundo tempo com a adoção da defesa por zona, que esfriou o ataque americano. Yago brilhou na reta final com 25 pontos e 12 assistências, conectando-se eficientemente com Caboclo (20 pontos e 9 rebotes) no pick and roll. O Brasil converteu seis bolas de três no último quarto para selar a vitória épica.
A final será contra a Argentina no domingo, às 21h10, em busca de revanche da derrota na Copa América de 2022 em Recife.


