Brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Data:

Ariel Lubliner, de 34 anos, foi morto por suspeito tiro acidental de colega. Ministro da Defesa israelense confirmou a morte

Ariel Lubliner, brasileiro de 34 anos que servia no Exército de Israel, foi morto na Faixa de Gaza. A morte foi confirmada pelo ministro da Defesa israelense Israel Katz no sábado. O caso está sendo investigado, com suspeita de que tenha sido atingido acidentalmente por tiro de um colega de equipe.

Lubliner atuava na reserva do Exército israelense, integrando o Grupo Logístico 6036. Foi convocado em 7 de outubro de 2023, data dos ataques do Hamas que iniciaram o atual conflito, servindo desde então na defesa do país.

O ministro Katz expressou condolências em redes sociais: “Em nome de todo o setor de defesa, envio minhas mais profundas condolências à família do falecido Ariel Lubliner. Gostaria de abraçar sua família neste momento difícil”.

A Federação Israelita de São Paulo confirmou que Ariel cresceu na capital paulista. Em nota, a entidade destacou que ele “caiu em combate defendendo o Estado de Israel” e será lembrado como “jovem corajoso, lúcido e comprometido com a verdade e com a defesa da vida”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

São Sebastião projeta Carnaval 2026 com 500 mil turistas e ocupação hoteleira acima de 93%

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria...

Justiça Eleitoral leva biometria a Bertioga

A Justiça Eleitoral, por meio da 272ª Zona Eleitoral...

Santos adere programa que reforça educação empreendedora

Formar alunos mais criativos, autônomos e preparados para o...