Ariel Lubliner, de 34 anos, foi morto por suspeito tiro acidental de colega. Ministro da Defesa israelense confirmou a morte
Ariel Lubliner, brasileiro de 34 anos que servia no Exército de Israel, foi morto na Faixa de Gaza. A morte foi confirmada pelo ministro da Defesa israelense Israel Katz no sábado. O caso está sendo investigado, com suspeita de que tenha sido atingido acidentalmente por tiro de um colega de equipe.
Lubliner atuava na reserva do Exército israelense, integrando o Grupo Logístico 6036. Foi convocado em 7 de outubro de 2023, data dos ataques do Hamas que iniciaram o atual conflito, servindo desde então na defesa do país.
O ministro Katz expressou condolências em redes sociais: “Em nome de todo o setor de defesa, envio minhas mais profundas condolências à família do falecido Ariel Lubliner. Gostaria de abraçar sua família neste momento difícil”.
A Federação Israelita de São Paulo confirmou que Ariel cresceu na capital paulista. Em nota, a entidade destacou que ele “caiu em combate defendendo o Estado de Israel” e será lembrado como “jovem corajoso, lúcido e comprometido com a verdade e com a defesa da vida”.


