Terremoto no Afeganistão mata mais de 800 pessoas

Data:

Tremor de magnitude 6,0 atingiu leste do país na noite de sábado. Mais de 2.800 ficaram feridos e número de mortos pode chegar a mil

Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu o leste do Afeganistão na noite de sábado, deixando pelo menos 812 mortos e mais de 2.800 feridos. O epicentro ocorreu a cerca de 27 quilômetros de Jalalabad, cidade de 200 mil habitantes, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A maior parte das vítimas está na província de Kunar, enquanto Nangarhar registrou pelo menos nove mortes. A capital Cabul também sentiu os abalos durante toda a noite. Autoridades locais acreditam que o número de mortos pode se aproximar de mil pessoas.

“O número de mortos e feridos é alto, mas como a área é de difícil acesso, nossas equipes ainda estão no local”, afirmou Sharafat Zaman, porta-voz do ministério da Saúde. O governo confirmou desabamento de casas e prédios em várias províncias.

O USGS alertou para “baixas significativas” e “danos generalizados”, destacando que as construções locais são vulneráveis a terremotos. A tragédia agrava a crise humanitária no país, onde mais da metade dos 42 milhões de habitantes depende de ajuda internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

R$ 30 bilhões por ano não bastam? Congresso aumenta salários enquanto o Brasil paga a conta!

Enquanto o brasileiro calcula se consegue pagar o supermercado...

São Sebastião projeta Carnaval 2026 com 500 mil turistas e ocupação hoteleira acima de 93%

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria...

Justiça Eleitoral leva biometria a Bertioga

A Justiça Eleitoral, por meio da 272ª Zona Eleitoral...