Acusado de matar soldado da Rota é condenado a 45 anos em Guarujá

Data:

Deivinho foi condenado pela morte do PM Patrick Bastos Reis em 2023. Crime motivou início da Operação Escudo na Baixada Santista

Erickson David da Silva, conhecido como Deivinho, foi condenado a 45 anos e 2 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato do soldado da Rota Patrick Bastos Reis. O crime ocorreu em 27 de julho de 2023, no Morro da Vila Júlia, em Guarujá, e motivou a deflagração da Operação Escudo na Baixada Santista.

O julgamento durou três dias, entre quarta e sexta-feira. O juiz Edmilson Rosa dos Santos agravou a pena pelos maus antecedentes e pelo ferimento de outro policial. Deivinho também foi condenado ao pagamento de 1.416 dias-multa e ainda cabe recurso da decisão.

O crime foi considerado qualificado por motivo torpe ligado ao tráfico, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e prática para assegurar vantagem do tráfico. O réu também tentou matar outros três policiais e foi condenado por associação ao tráfico.

A Operação Escudo resultou na morte de 28 suspeitos em confrontos com policiais, sendo posteriormente renomeada para Operação Verão. A ação foi criticada por entidades de direitos humanos devido ao elevado número de mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% a partir desta terça-feira

A Petrobras anunciou a redução de 5,2% no preço...

Lula pede à Fifa Mundial de Clubes no Brasil em 2029

O Brasil formalizou à Fifa o pedido para sediar...

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...