Praia Grande define novas regras para ambulantes nas praias

Data:

Proporcionar um melhor atendimento para os moradores e turistas de Praia Grande, assim como incentivar o turismo, a geração de empregos e os cuidados com o meio ambiente. Esse é o objetivo da Prefeitura Municipal ao definir novas regras para os ambulantes que atuam nas praias da Cidade – atualmente, são 443 profissionais dessa natureza cadastrados na Administração, de um total de 892 ambulantes regularizados.

As novas normas, vigentes a partir de agosto deste ano, permitem que os comerciantes coloquem até 40 guarda-sóis e 120 cadeiras na faixa de areia, de acordo com a categoria a qual pertencem. Vale destacar que eles só podem ser instalados mediante a solicitação dos clientes. Essa medida possibilita que haja um uso adequado da faixa de areia, tanto dos usuários dos carrinhos quanto de outros frequentadores.

Os profissionais também devem se atentar para a limpeza, já que cada um é responsável por manter seus espaços limpos, garantindo a destinação correta dos resíduos. Entre outras alterações, que valem, inclusive, para a próxima temporada de verão – período em que o Município recebe mais pessoas. Isso porque Praia Grande é a segunda cidade mais visitada do Estado de São Paulo e a quarta do País nessa época do ano, segundo dados do Ministério do Turismo.

Fiscalização – A fiscalização é de responsabilidade da Secretaria de Urbanismo (Seurb), conforme a natureza do cadastro de cada permissionário. A Seurb poderá realizar até vistorias “in-loco”, com o objetivo de verificar a conformidade entre a quantidade de equipamentos autorizados e aqueles efetivamente em uso no local.

Mais informações podem ser obtidas também junto à Secretaria de Finanças da Administração (Sefin), pelo número de WhatsApp (13) 3496-2000, selecionando a opção Finanças e Permissões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...

Mais plantas e menos carne podem reduzir risco de doença renal, aponta estudo

Uma pesquisa publicada no Canadian Medical Association Journal indica...

IA e exames de sangue prometem prever risco de diabetes com mais precisão

Pesquisas recentes indicam que novas tecnologias podem melhorar —...