Jogador do Barcelona denuncia que Gael, de 2 anos, foi rejeitado por personagens Tico e Teco. Outras crianças brancas receberam atenção
O jogador Raphinha, do Barcelona e seleção brasileira, acusou a Disney de racismo após seu filho Gael, de 2 anos, ser ignorado por funcionários fantasiados de Tico e Teco no parque de Paris. Vídeos publicados no Instagram mostram a criança tentando se aproximar dos personagens sem obter resposta.
As imagens revelam que outras crianças, aparentemente brancas, receberam atenção dos mesmos funcionários enquanto Gael foi sistematicamente ignorado. A esposa de Raphinha, Natália Belloli, foi a primeira a denunciar o episódio nas redes sociais.
“Seus funcionários são uma desgraça. Por que todas as outras crianças brancas foram abraçadas e meu filho não?”, questionou o atleta. Ele classificou a atitude como “esnobe” e ameaçou confrontar o funcionário caso retorne ao parque.
Natália descreveu a situação como revoltante: “Meu filho implorando por um abraço. Ele deu as duas mãos para a menina pra não pegar na dele e saiu com ela de perto dele”. O UOL procurou a Disney para comentários, mas não obteve resposta até a publicação.


