PM instala espinhos em poste no centro de SP contra vandalismo

Data:

Governo Tarcísio inicialmente negou responsabilidade, mas confirmou ação após questionamentos. Estrutura visa proteger câmeras de monitoramento

A Polícia Militar confirmou na sexta-feira ser responsável pela instalação de espinhos metálicos em poste no cruzamento das ruas Vitorino Carmilo e Doutor Carvalho de Mendonça, nos Campos Elíseos. Inicialmente, o governo Tarcísio de Freitas havia negado conhecimento sobre a estrutura.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, “a estrutura citada visa abrigar câmeras de monitoramento, com um aparato para coibir atos de vandalismo”. A confirmação veio após reportagem da Folha e insistentes questionamentos da imprensa.

Comerciantes locais relataram que os espinhos foram instalados há cerca de duas semanas, após depredação de câmera no local que não foi reposta. O poste possui também “chapéu chinês”, estrutura usada pela prefeitura contra furtos, e caixa para componentes eletrônicos.

A reportagem apurou que o objeto seria de propriedade de empresa de telefonia que atua em parceria com a PM. A Prefeitura de São Paulo sempre negou relação com o poste, orientando procurar a Polícia Militar sobre o programa estadual Muralha Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...