Mais de 85 cientistas rejeitam relatório climático do governo Trump

Data:

Especialistas dizem que documento do Departamento de Energia é “zombaria da ciência”. Relatório questiona efeitos prejudiciais das mudanças climáticas

Mais de 85 cientistas climáticos declararam inadequado para políticas públicas o novo relatório do Departamento de Energia americano sobre mudanças climáticas. Em revisão abrangente divulgada na terça-feira, os especialistas concluíram que o documento selecionou evidências tendenciosamente e é “fundamentalmente incorreto”.

“Este relatório faz zombaria da ciência. Baseia-se em ideias rejeitadas há muito tempo, apoiadas por distorções do conhecimento científico, omissões de fatos importantes e viés de confirmação”, declarou Andrew Dessler, professor de ciências atmosféricas da Texas A&M University.

O relatório do DOE questiona os efeitos prejudiciais das mudanças climáticas nos EUA, contradizendo décadas de pesquisa científica estabelecida desde os anos 1970. Kim Cobb, professora da Brown University, criticou a tentativa de “contornar e minar décadas do próprio trabalho do governo com os principais cientistas do país”.

O documento foi citado pela EPA como justificativa para reconsiderar regulamentações de gases do efeito estufa sob a Lei do Ar Limpo. Um porta-voz do DOE defendeu o relatório como parte de “conversa mais reflexiva e baseada em ciência” sobre mudanças climáticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...

Mais plantas e menos carne podem reduzir risco de doença renal, aponta estudo

Uma pesquisa publicada no Canadian Medical Association Journal indica...

IA e exames de sangue prometem prever risco de diabetes com mais precisão

Pesquisas recentes indicam que novas tecnologias podem melhorar —...

Estudo aponta obesidade como fator de risco direto para demência vascular

Um novo estudo publicado em revista científica internacional indica...