Manifestação durou duas horas no posto 5 com presença de Flávio Bolsonaro e Cláudio Castro. Ato foi convocado pelo pastor Silas Malafaia
Apoiadores de Jair Bolsonaro se reuniram na orla de Copacabana pedindo anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. A manifestação, que durou cerca de duas horas no posto 5, fez parte de mobilização nacional sob o lema “reaja, Brasil”.
Os manifestantes exibiram faixas como “Golpe é eleição sem Bolsonaro. Anistia já” e bandeiras do Brasil, Israel e Estados Unidos. Entre os presentes estavam o senador Flávio Bolsonaro, o governador Cláudio Castro e o deputado Alexandre Ramagem, também réu no STF.
Flávio usava camiseta com o rosto do pai e “2026”, defendendo a candidatura paterna. “Não existe anistia criminal sem anistia eleitoral”, declarou, puxando coro de “Fora, Moraes”. Castro manifestou apoio ao ex-presidente com gritos de “Bolsonaro inocentado”.
O ato foi convocado pelo pastor Silas Malafaia e outras lideranças religiosas. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e não pode participar de eventos públicos. Na terça-feira, o STF retoma julgamento em que pode ser condenado a até 43 anos de prisão por golpe de Estado e outros crimes.


