Beniamin Bucur, 40 anos, montou estrutura completa com cama, TVs e aparelhos eletrônicos no Oregon. Polícia encontrou drogas no local
Um homem foi preso por viver ilegalmente no espaço subterrâneo de um complexo residencial em Clackamas, Oregon, a cerca de 26 km ao sul de Portland. Beniamin Bucur, de 40 anos, foi descoberto na quarta-feira após testemunha reportar atividade suspeita.
A testemunha viu Bucur estacionando o carro e caminhando até os fundos do prédio. A porta do espaço subterrâneo estava aberta com luz vindo de dentro antes de ser fechada.
Policiais encontraram a porta danificada e trancada, com cabo de extensão passando por uma ventilação. O proprietário confirmou que ninguém deveria estar no local e relatou ter ouvido ruídos estranhos anteriormente.
Após forçar a entrada, as autoridades encontraram Bucur em estrutura que demonstrava “passos significativos para melhorar as condições do espaço”. Havia cama, luzes, carregadores, TVs e equipamentos eletrônicos conectados à rede elétrica da residência.
Os policiais acreditam que ele vivia ali por “período prolongado”. Foi encontrado um cachimbo com resíduo que testou positivo para metanfetamina.
Bucur foi acusado de invasão e posse de metanfetamina, com fiança estabelecida em US$ 75 mil (cerca de R$ 375 mil). O caso exemplifica problemas urbanos relacionados a moradia irregular e uso de drogas nos Estados Unidos.


