Morre macaquinha Maria que foi encontrada baleada na Gávea, Rio de Janeiro

Data:

Animal da espécie macaco-prego estava paraplégico após ser atingido por chumbinho. Instituto Vida Livre lamenta morte durante procedimento anestésico

Morreu a macaquinha apelidada de Maria, que havia sido encontrada baleada na Rua Piratininga, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O animal foi resgatado em 9 de setembro e estava sem movimento das pernas traseiras.

A fêmea de macaco-prego foi acolhida pelo Instituto Vida Livre. Exames de ultrassonografia e radiografia revelaram uma bala de chumbinho alojada na coluna, que causou paraplegia no animal.

Maria não resistiu ao procedimento anestésico, conforme informou o instituto nas redes sociais. A organização fez homenagem ao animal e criticou a violência contra fauna silvestre.

“Maria era uma fêmea de macaco-prego que não resistiu ao procedimento anestésico, depois de ter sido vítima de um tiro que a deixou paraplégica. O projétil que destruiu sua vida era um chumbinho”, lamentou o instituto.

A morte do animal evidencia problema recorrente de violência contra fauna urbana. Maus-tratos contra animais silvestres constituem crime ambiental com penas previstas na Lei 9.605/98.

O Instituto Vida Livre atua no resgate e reabilitação de animais silvestres vítimas de diversos tipos de violência e acidentes na região metropolitana do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

R$ 30 bilhões por ano não bastam? Congresso aumenta salários enquanto o Brasil paga a conta!

Enquanto o brasileiro calcula se consegue pagar o supermercado...

São Sebastião projeta Carnaval 2026 com 500 mil turistas e ocupação hoteleira acima de 93%

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria...

Justiça Eleitoral leva biometria a Bertioga

A Justiça Eleitoral, por meio da 272ª Zona Eleitoral...