Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC – Santos (DIG/Deinter-6) desarticularam, na manhã de segunda-feira (29), um esquema de receptação e comércio ilegal que funcionava em um estabelecimento no bairro Vila Margarida, em São Vicente. A operação resultou na prisão de um homem de 49 anos, apontado como um dos maiores receptadores de joias roubadas e furtadas da Baixada Santista.
O que foi apreendido
Durante o cumprimento do mandado de busca, a equipe encontrou:
- maços de cigarros contrabandeados;
- dez botijões de gás destinados à revenda clandestina;
- reagentes e materiais de ourivesaria para teste de ouro;
- além da constatação de furto de energia elétrica no local.
Prisão em flagrante
A ação também prendeu em flagrante um segundo suspeito, de 21 anos, abordado em frente ao estabelecimento com um adolescente. Ele estava com um celular roubado e declarou que pretendia vender uma corrente para o principal investigado.
Com extenso histórico criminal, o homem foi indiciado por receptação e corrupção de menores. Já o comerciante de 49 anos foi indiciado por descaminho, crime contra a ordem econômica e furto de energia.
Impacto
Segundo a Polícia Civil, a operação representa um duro golpe no ciclo de crimes patrimoniais que têm afetado a segurança da região, ao atingir diretamente um dos principais receptadores que abasteciam o mercado ilegal.


