Cubatão reforça fiscalização contra venda de bebidas adulteradas

Data:

A Prefeitura de Cubatão vai intensificar as ações de fiscalização contra a venda de bebidas adulteradas ou sem nota fiscal, em uma operação conjunta entre órgãos de saúde e segurança pública. A decisão foi definida em reunião realizada nesta terça-feira (14), na sede do Departamento de Vigilância em Saúde, com a presença de representantes das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Procon, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Secretarias de Finanças e Obras. A Polícia Civil também se colocou à disposição para participar das ações.

As operações serão surpresa e ocorrerão duas vezes por semana, em diferentes horários e bairros. Segundo Daniela Paz, diretora de Vigilância em Saúde, o objetivo é garantir que alimentos e bebidas vendidos no comércio estejam dentro das normas. “Queremos proteger a população de Cubatão e combater qualquer prática irregular”, destacou.

Nos últimos finais de semana, cerca de 40 garrafas de destilados foram apreendidas durante o Guará Fest, após a proibição da venda desse tipo de bebida no evento.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil soma 213 casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo 32 confirmados, a maioria em São Paulo. Cubatão não registra casos até o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...