Evento gratuito de jiu-jitsu destacou talento de jovens e reuniu 2.500 pessoas. Zenith BJJ venceu disputa por equipes com 334 pontos no último fim de semana.
O Ginásio Marivaldo Fernandes, o Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420, Santo Antônio) foi palco no último fim de semana do evento Favela Fight Kids reunindo 430 atletas e atraindo público superior a 2.500 pessoas. Com mais de 300 lutas realizadas entre 8h30 e 16h, o campeonato marcou passo importante para fortalecimento do esporte em Guarujá.
Na disputa por equipes, a Zenith BJJ conquistou primeiro lugar com 334 pontos, seguida pela Guarujá Jiu Jitsu (230 pontos) e Bronx Team (214 pontos). Ao todo, 29 equipes participaram da competição contando com presença de árbitros como Mestre Jeremias e Félix “Carteiro”, referências na arbitragem nacional. O evento promovido pela Associação Lugar de Menina é no Tatame em parceria com CUFA Guarujá recebeu patrocínio da Santos Brasil através do PROMIFAE, além de apoio da Prefeitura via Secretaria de Esporte e Lazer e suporte da Giga+.
Pela primeira vez, o campeonato contou com quatro áreas simultâneas de luta e sistema eletrônico de chaves garantindo agilidade e organização. Luciana Ribeiro, presidente da Associação Lugar de Menina é no Tatame, afirmou: “Tivemos alguns obstáculos, mas no fim todos lutaram e amaram o evento. Agora sabemos onde podemos chegar”. A Federação Paulista de Sport Jiu Jitsu supervisionou o torneio. Para a presidente Gabriella Neves, o evento foi avanço importante para cenário esportivo local mostrando potencial que Guarujá tem para sediar grandes campeonatos. A próxima edição já tem data marcada: em janeiro retorna com Copa Ilha de Santo Amaro prometendo mais estrutura e talentos.


