Rajadas intensas na noite de sábado e madrugada de domingo causaram queda de árvores e suspensão das balsas. Defesa Civil havia alertado para temporal.
Fortes rajadas de vento atingiram Santos e cidades da Baixada Santista no início da noite de sábado estendendo-se pela madrugada de domingo. A Defesa Civil havia alertado para ventos fortes, tempestades e risco de raios em várias regiões do estado neste fim de semana.
O temporal causou queda de diversas árvores em vias públicas de Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande, interrompendo trânsito em pontos estratégicos das cidades e danificando veículos estacionados. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram acionadas para múltiplas ocorrências durante toda madrugada removendo árvores caídas e prestando socorro a moradores afetados.
As balsas que fazem travessia entre Santos e Guarujá ficaram inoperantes durante período mais crítico do temporal devido às condições adversas de navegação causadas pelas fortes rajadas de vento e agitação marítima. A suspensão temporária do serviço gerou transtornos para trabalhadores e moradores que dependem do modal aquaviário para deslocamento entre as cidades, com filas quilométricas formando-se nas estradas alternativas.
A Defesa Civil continua monitorando condições climáticas e recomenda que população evite áreas de risco, não se abrigue sob árvores durante temporais e mantenha-se informada sobre alertas meteorológicos. O Centro de Gerenciamento de Emergências registrou rajadas superiores a 60 km/h em alguns pontos da região durante pico do temporal. Equipes municipais trabalham desde madrugada para normalizar serviços públicos afetados e remover árvores caídas bloqueando vias.


