Julgamento do acusado por feminicídio de Brenda Bulhões marcado para data do aniversário da vítima

Data:

Uma sessão por videoconferência está agendada para o dia 9 de dezembro, coincidindo com o aniversário da vítima e de seu irmão. Brenda, assassinada aos 27 anos no bairro Paecará em Guarujá (SP) em 29 de novembro de 2024, teve seu ex-companheiro, Bruno dos Santos Campos, apontado como o principal suspeito e posteriormente preso em 15 de janeiro de 2025 na fronteira Brasil-Paraguai.

No desenrolar do caso, 12 testemunhas devem prestar depoimento no processo envolvendo o assassinato de Brenda Bulhões, sendo quatro de defesa e oito de acusação, incluindo familiares da vítima. A mãe de Brenda, Elisangela, expressou sentimentos conflitantes sobre a audiência coincidir com o aniversário da filha, mas mantém esperanças de que Bruno seja levado a júri popular.

Elisangela relembrou a forte ligação entre Brenda e seu irmão, que compartilhavam a mesma data de nascimento, sete anos de diferença. A demora pela primeira audiência de Bruno tem sido angustiante para a família, trazendo um sentimento de desamparo. Elisangela desabafou sobre a necessidade de justiça para que possa encontrar paz e seguir adiante.

Apesar das acusações, Bruno nega qualquer envolvimento no crime, confiando no sistema judiciário para provar sua inocência mediante análise imparcial das evidências. Elisangela, que trabalhava com a filha no salão de beleza, enfrenta diariamente a saudade e a solidão, especialmente ao ver em sua neta, May, traços da mãe falecida.

O programa proposto por Elisangela, com enfoque na prevenção da violência doméstica e de gênero, foi apresentado à Assembleia Legislativa de São Paulo pela deputada Solange Freitas. A ideia visa conscientizar crianças e adolescentes sobre reconhecer, lidar e denunciar situações de violência, incluindo a implementação de escutas sigilosas nas escolas.

Elisangela, preocupada com o bem-estar de sua neta, inspirou-se em programas educacionais anteriores para conceber a proposta, visando a educação e prevenção dessas formas de violência. A intenção é que guardas municipais auxiliem na conscientização dos estudantes sobre temas como agressão, feminicídio e respeito nas relações interpessoais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

São Sebastião projeta Carnaval 2026 com 500 mil turistas e ocupação hoteleira acima de 93%

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria...

Justiça Eleitoral leva biometria a Bertioga

A Justiça Eleitoral, por meio da 272ª Zona Eleitoral...

Santos adere programa que reforça educação empreendedora

Formar alunos mais criativos, autônomos e preparados para o...