Uma ação integrada do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Polícia Civil e Polícia Militar frustrou, nesta sexta-feira (24), um plano de atentado contra autoridades públicas na região de Presidente Prudente, no interior paulista. A operação, batizada de Recon, resultou no cumprimento de 25 mandados de busca em endereços ligados a integrantes de uma célula criminosa que atuava na área.
De acordo com as investigações, o grupo havia mapeado rotinas de possíveis vítimas e de seus familiares, com o objetivo de realizar ataques a alvos previamente escolhidos. O plano foi descoberto durante o monitoramento de comunicações e movimentações suspeitas dos integrantes.
Os mandados foram cumpridos em Presidente Prudente (11), Álvares Machado (6), Martinópolis (2), Pirapozinho (2), Presidente Venceslau (2), Presidente Bernardes (1) e Santo Anastácio (1). As buscas resultaram na apreensão de documentos, celulares e outros materiais que devem auxiliar na continuidade das investigações.
Segundo o MP-SP, o objetivo da Operação Recon é desarticular completamente a célula criminosa e impedir a execução de quaisquer ações violentas contra representantes do poder público. A operação segue em andamento, com novas diligências previstas nos próximos dias.


