Cadela come salsicha com agulhas deixada em calçada no litoral de SP

Data:

Delegacia de Praia Grande investiga caso como crime ambiental de abuso contra animais. Cadela Chulinha passou por atendimento veterinário e está sob tratamento à base de medicamentos.

Uma cadela comeu salsicha recheada com agulhas em Praia Grande no litoral de São Paulo. Segundo tutor alimento foi colocado na calçada perto da casa dele por vizinho sendo homem conduzido à delegacia prestando depoimento. O animal foi levado para clínica veterinária estando sob tratamento à base de medicamentos passando bem. O caso ocorreu no bairro Sítio do Campo. Em nota Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que Delegacia Seccional de Praia Grande investiga ocorrido como crime ambiental de abuso contra animais.

O tutor Denis Carlos Novais Trindade contou que voltava de passeio com cadela Chulinha quando ela aproximou-se da salsicha deixada ao lado de árvore na calçada comendo alimento. A situação foi registrada por câmera de monitoramento por volta das 8h do dia 30 de setembro. Ainda segundo Trindade equipamento também filmou vizinho colocando salsicha no local naquela madrugada. Trindade afirmou que vizinho havia feito reclamações sobre outro cão da família tendo avançado nele antes do ocorrido dizendo que na verdade essa armadilha era para outro cachorro.

Segundo tutor cadela Chulinha tem 13 anos sendo adotada ainda filhote. A indignação é muito grande por saber que existe ainda ser humano capaz de fazer crueldade dessa com bicho inocente desabafou. Trindade explicou que exame de imagem identificou oito agulhas dentro da cadela. Diante disso veterinária responsável por atender Chulinha deu duas opções à família sendo cirurgia ou remédio para que objetos fossem expelidos pelas fezes. Os tutores decidiram pela medicação em casa.

O caso evidencia gravidade de crimes contra animais destacando necessidade de punição rigorosa para responsáveis por atos de crueldade. A Lei de Crimes Ambientais prevê pena de três meses a um ano de detenção além de multa para quem pratica abuso maus-tratos ou mutilação contra animais. A investigação continua para esclarecimento dos fatos e responsabilização criminal do investigado podendo resultar em denúncia do Ministério Público caso sejam comprovadas autoria e materialidade do crime ambiental praticado contra cadela Chulinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...

Mais plantas e menos carne podem reduzir risco de doença renal, aponta estudo

Uma pesquisa publicada no Canadian Medical Association Journal indica...

IA e exames de sangue prometem prever risco de diabetes com mais precisão

Pesquisas recentes indicam que novas tecnologias podem melhorar —...

Estudo aponta obesidade como fator de risco direto para demência vascular

Um novo estudo publicado em revista científica internacional indica...