Após desmaiar durante exames no São Paulo, o jogador foi diagnosticado com o distúrbio e passará por novo procedimento para definir o futuro de sua carreira.
O meia Oscar, do São Paulo, foi diagnosticado com síncope vasovagal após uma série de exames no Hospital Israelita Albert Einstein. O jogador de 34 anos está internado desde terça-feira (11), quando desmaiou durante testes físicos no centro de treinamento do clube. O diagnóstico foi confirmado após um exame específico chamado tilt-test.
A síncope vasovagal é um distúrbio que causa uma queda súbita da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, levando a tonturas e desmaios, geralmente em resposta a um gatilho. Segundo especialistas, a condição não apresenta risco de morte e pode ser tratada com medicamentos ou um procedimento cirúrgico simples.
Apesar de clinicamente bem e estável, Oscar permanecerá internado para realizar um estudo eletrofisiológico nesta sexta-feira, que será decisivo para os próximos passos. Diante do susto, o jogador avalia com sua família a possibilidade de encerrar a carreira, embora o tratamento possa permitir seu retorno ao futebol.


