A Câmara Municipal de Santos firmou uma Ata de Registro de Preços no valor de R$ 1.146.996,00 para a prestação de serviços de levantamento estatístico de dados. O documento, publicado no Diário Oficial de 5 de novembro, tem vigência de 12 meses, de novembro de 2025 a novembro de 2026, e foi firmado com a empresa Badra Pesquisa e Comunicação Ltda.
O contrato, resultado do Pregão Eletrônico nº 17/2025, tem como objeto “atender às necessidades da Câmara Municipal”, sem detalhar quais levantamentos serão realizados, nem a frequência ou abrangência dos estudos. A ausência de informações mais precisas no extrato publicado levanta dúvidas sobre a real destinação e necessidade do serviço, especialmente diante do valor expressivo do registro.
O documento foi assinado pela chefe da Divisão de Gestão de Contratos, Natasha Ambrosio da Silva, e vincula-se à dotação orçamentária destinada a “serviços técnicos profissionais”.
Embora a prática de pesquisas e diagnósticos possa auxiliar na formulação de políticas públicas, não há, até o momento, explicações oficiais sobre quais dados a Câmara pretende levantar, de que forma os resultados serão utilizados ou se haverá divulgação pública dos relatórios produzidos.
O portal Painel de Informações entrou em contato com a assessoria de imprensa da Câmara de Santos para obter mais informações, mas não teve retorno até o fechamento da reportagem.


