A Casa de Dinamite: A Faísca Cirúrgica Antes do Fim

Data:

Um filme curto, cirúrgico, A Casa de Dinamite entrega ao espectador a decisão final sobre o desfecho inescapável dos fatos que apresenta. Não há espaço para rodeios, apenas para a tensão que antecede o caos.

A direção demonstra uma atenção microscópica aos detalhes, desvendando tramas secundárias no exato momento em que o alarme de um acontecimento histórico para a humanidade está prestes a ser confirmado, ou evitado.

A narrativa é habilmente construída através de uma galeria de personagens: soldados em missões críticas de monitoramento, seguranças de alta patente, pesquisadores analisando a relação entre nações e os Estados Unidos. Há também um presidente mantendo a agenda em pleno pandemônio e autoridades circundando os centros de decisão.

Acrescentam-se a isso os relacionamentos pessoais. Estes podem estar abandonados, recentes, ou fatalmente serão interrompidos, mas plantam inúmeros pontos de interrogação e uma ansiedade crescente em quem assiste. Sim, este é um filme pré-apocalipse e caos humano que, em 1h52 minutos, lança a audiência à beira do precipício, forçando-a a imaginar o que se seguiu ao final enigmático da trama.

O título, A Casa de Dinamite, é perfeitamente justificado. Como um dos personagens explica, a situação requer a extrema destreza das autoridades para impedir que qualquer faísca se alastre de forma catastrófica, culminando na explosão que pode acabar com tudo.

Sugestão Dupla para a Experiência:

Acompanhe até o fim das cenas dos créditos. Estamos falando da produção, não de uma pós-créditos inexistente.

Assista com o volume bem alto. O filme é uma aula de engenharia de som, que entrega, de forma assombrosa e magnífica, os indícios concretos do que aconteceu.

Embora o roteiro flerte com temas batidos, como tensões geopolíticas, o fim do mundo causado pelo homem e os bastidores de uma tragédia, A Casa de Dinamite salta à frente. Ele consegue prender o espectador à curiosidade sobre o destino de cada personagem e ainda brinda a audiência com atuações marcantes, como a de Jared Harris, e a de um elenco de apoio que é, verdadeiramente, “toneladesco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...