Presidente da Alerj é preso por vazar operação contra Comando Vermelho

Data:

Rodrigo Bacellar foi alvo da PF após supostamente comprometer investigação que mirava cúpula da facção criminosa

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso nesta quarta-feira (3/12) pela Polícia Federal em operação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal. A ação, batizada de Unha e Carne, investiga o vazamento de informações sigilosas que teriam prejudicado a Operação Zargun.

De acordo com a PF, existem provas consistentes de que o parlamentar repassou dados confidenciais sobre a operação deflagrada em setembro, que resultou na prisão do deputado estadual TH Joias. A Zargun desarticulou um esquema de tráfico internacional de armas e drogas com conexões diretas à cúpula do Comando Vermelho no Complexo do Alemão, resultando em 18 prisões e apreensão de R$ 40 milhões em bens.

Os mandados expedidos pelo STF incluem uma prisão preventiva, oito buscas e apreensões e uma intimação para medidas cautelares. A investigação ocorre no âmbito da ADPF das Favelas, que delegou à Polícia Federal a responsabilidade de apurar a atuação de organizações criminosas violentas no estado fluminense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais