O presidente do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Bolívia, Romer Saucedo Gómez, foi vítima de um assalto enquanto estava com a família em Guarujá, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu no último sábado (6), em frente a um hotel localizado na Rua Leonor da Silva Quadros, no bairro Jardim Centenário.
De acordo com o relato feito à polícia, Gómez foi abordado por três criminosos, sendo que um deles estava armado. O grupo chegou ao local em um carro, anunciou o assalto e levou um relógio de pulso, dois celulares, a chave de um veículo e uma quantia em dinheiro, além de outros pertences de familiares e de pessoas que estavam na região.
Em contato com o g1, o magistrado informou que ficou sem celular no Brasil e que pretende recuperar o acesso às contas pessoais após retornar à Bolívia.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como roubo e está sob investigação da Delegacia de Guarujá, que realiza diligências para identificar os autores do crime.
A Prefeitura de Guarujá declarou que não foi informada sobre a presença do presidente do TSJ na cidade, destacando que a viagem não teve caráter oficial, mas sim turístico.
Quem é Romer Saucedo Gómez
Aos 37 anos, Romer Saucedo Gómez é presidente do Tribunal Supremo de Justiça da Bolívia e possui mais de dez anos de atuação na área jurídica. Natural de Santa Cruz de La Sierra, já exerceu funções como juiz, assessor jurídico e professor universitário.
Especialista em Direito Anticorrupção, é autor do livro “Lavagem de Dinheiro na Economia Mais Informal da América”, lançado em 2021. Também atuou como jornalista em rádio, televisão e jornal no início da carreira, além de ter histórico de atuação na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.


