Governo de SP investe R$ 1,1 milhão em melhorias habitacionais no Marapé, em Santos

Data:

O Governo do Estado de São Paulo autorizou o investimento de mais de R$ 1,1 milhão para obras de melhorias habitacionais em 21 moradias do Núcleo Caminho Dona Adelaide, localizado no bairro do Marapé, em Santos.

A assinatura da Ordem de Início de Serviço (OIS) ocorreu na quinta-feira (18) e marca a ampliação do programa Viver Melhor, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH). As intervenções devem começar na primeira quinzena de janeiro de 2026.

As obras incluem melhorias estruturais, sanitárias e funcionais nas residências, além da regularização das ligações de água e esgoto e da ampliação das condições de acessibilidade. O objetivo é promover mais segurança, salubridade e qualidade de vida às famílias beneficiadas.

A iniciativa integra as ações do programa Casa Paulista, voltado à requalificação habitacional em áreas de vulnerabilidade social, com foco na redução das desigualdades e na garantia de moradia mais digna e adequada.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o programa Viver Melhor permite intervenções mais rápidas e pontuais, solucionando problemas como insalubridade, precariedade estrutural e inadequações das moradias.

As melhorias no Caminho Dona Adelaide fazem parte da estratégia estadual de fortalecimento das políticas habitacionais, especialmente em núcleos urbanos que demandam atenção prioritária do poder público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...

Mais plantas e menos carne podem reduzir risco de doença renal, aponta estudo

Uma pesquisa publicada no Canadian Medical Association Journal indica...

IA e exames de sangue prometem prever risco de diabetes com mais precisão

Pesquisas recentes indicam que novas tecnologias podem melhorar —...

Estudo aponta obesidade como fator de risco direto para demência vascular

Um novo estudo publicado em revista científica internacional indica...