Na manhã desta quarta-feira (28/1), representantes da Prefeitura de São Sebastião se reuniram com a Marinha do Brasil para alinhar as ações e definir as estratégias que serão adotadas durante o 33º Carnamar de São Sebastião, que ocorrerá no domingo de Carnaval.
Considerado o maior evento de Carnaval no mar do Estado de São Paulo, o Carnamar é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass), com o apoio de diversos órgãos de segurança e instituições parceiras.
Durante a reunião, foi apresentado o planejamento estrutural do evento, com foco na segurança dos banhistas nas praias e dos participantes a bordo das embarcações. Também foram debatidas normas de navegação, ações preventivas e medidas operacionais para garantir a organização e o bom andamento da festividade.
Participaram do encontro o secretário de Turismo, Leandro Pereira; o secretário adjunto de Turismo, João Carlos de Oliveira Júnior; representantes da Fundass; e a Marinha do Brasil, representada pelo capitão de fragata Felipe de Azevedo.
Também estiveram presentes representantes do Grupamento de Bombeiro Marítimo (GBMar), Polícia Civil, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, 1ª Companhia da Polícia Militar do 20º BPM/I, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, além das secretarias municipais de Esportes (Seesp), Segurança Urbana (Segur), Saúde (Sesau) e Serviços Públicos (Sesep), bem como da Marina Igararecê.
Nesta edição, a Prefeitura de São Sebastião disponibilizará uma embarcação de apoio aos participantes, reforçando a estrutura de suporte e segurança durante todo o percurso do evento.
Pelo segundo ano consecutivo, o Carnamar será realizado em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, com saídas de embarcações também a partir do arquipélago. O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, Ricardo Cretella Rego, também acompanhou a reunião.


