Imagens das câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI), da Polícia Municipal de São Sebastião, foram fundamentais para a identificação dos suspeitos envolvidos na morte de um adolescente, ocorrida na madrugada do último 1º de fevereiro, na região central do município. Um outro jovem também foi atingido durante a ação criminosa.
Com base nas imagens captadas pelo COI de São Sebastião e também do município de Ilhabela, as forças de segurança realizaram um monitoramento integrado para identificar e acompanhar o deslocamento dos suspeitos após o crime.
Diante das informações reunidas, foi deflagrada neste domingo mais uma fase da operação “Animus Nacandi”, que mobilizou cerca de 40 policiais civis do 1º Distrito Policial de São Sebastião, da Delegacia de Polícia de Ilhabela, além das unidades especializadas Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São Sebastião. A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Municipal, que atuou com equipes do Canil.
Durante a operação, os agentes cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra F.J.S.. O telefone celular do investigado foi apreendido e será encaminhado para perícia técnica, com o objetivo de aprofundar as investigações.
A polícia segue em diligências para localizar um segundo envolvido, identificado pelas iniciais G.E.B., que permanece foragido.
Após ser ouvido em audiência de custódia, F.J.S. será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba.


