Ator e diretor morreu durante o sono em sua casa no Utah. Construiu carreira sólida com clássicos como “Butch Cassidy” e “Todos os Homens do Presidente”
O ator e cineasta Robert Redford morreu aos 89 anos nesta terça-feira (16) em sua casa no Utah, durante o sono. A informação foi confirmada por Cindi Berger, diretora executiva da Rogers & Cowan PMK, ao New York Times.
Redford construiu uma das carreiras mais sólidas de Hollywood, destacando-se em clássicos como “Butch Cassidy” (1969), “Golpe de Mestre” (1973) e “Todos os Homens do Presidente” (1976). Como diretor, conquistou o Oscar de Melhor Diretor por “Gente como a Gente” (1980).
Em 2002, recebeu Oscar honorário, sendo reconhecido como “inspiração para cineastas de todo o mundo”. Fora das telas, deixou contribuição marcante ao fundar o Instituto Sundance, que deu origem ao Festival de Sundance, referência mundial do cinema independente.
O ator também brilhou como galã romântico ao lado de grandes atrizes como Jane Fonda, Barbra Streisand e Meryl Streep. A causa da morte não foi divulgada.
Redford representou símbolo de carisma e elegância no cinema americano, deixando legado de décadas na indústria cultural com reconhecimento mundial por sua contribuição à sétima arte.


