Estudo elege melhor cidade do mundo entre qualidade e custo de vida; veja ranking

Data:

Consultoria Mercer analisou 226 cidades ao redor do mundo. Montreal lidera lista seguida por Varsóvia, Budapeste e Ljubljana

Um estudo da consultoria Mercer que analisou 226 cidades ao redor do mundo elegeu Montreal, no Canadá, como a melhor cidade na relação entre qualidade e custo de vida.

A avaliação levou em conta mais de 200 critérios, incluindo preços de habitação, transporte, alimentação, vestuário, bens domésticos e opções de entretenimento. O estudo identificou as melhores cidades para expatriados, ou seja, indivíduos que vivem fora de seus países de origem por motivos profissionais ou acadêmicos.

Montreal alcançou a 118ª posição em termos de custo de vida geral e a 20ª em qualidade de vida, equilibrando custos acessíveis com excelentes serviços. Segundo o relatório, apenas sete outras cidades no mundo atingem esse equilíbrio: Varsóvia (Polônia), Budapeste (Hungria), Ljubljana (Eslovênia), Kuala Lumpur (Malásia) e Zagreb (Croácia).

A capital da província de Quebec abriga 1,78 milhão de habitantes que falam tanto inglês quanto francês. Apelidada de “Cidade Mais Europeia da América do Norte”, Montreal oferece experiência única que transita entre o charme do Velho Mundo e a vivacidade contemporânea.

Fundada em 1642 como Ville-Marie, a cidade se desenvolveu rapidamente como importante centro comercial e portuário. É famosa por festivais vibrantes como o Festival Internacional de Jazz de Montreal, o Just for Laughs e o Festival Mundial de Cinema.

Montreal ostenta museus de renome internacional, como o Museu de Belas Artes e o Museu Pointe-à-Callière. É importante centro de educação, abrigando universidades renomadas como McGill e Universidade de Montreal.

O Jardim Botânico de Montreal, um dos maiores da América do Norte, conta com mais de 22 mil espécies de plantas. A cidade sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1976.

O estudo também revelou que sete cidades dos EUA estão entre as 20 mais caras, incluindo Los Angeles (10º lugar), Honolulu (12º) e São Francisco (13º), demonstrando que custo elevado nem sempre corresponde a melhor qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...