“Excremento congelado” de avião atravessa teto de casa no Canadá

Data:

Stephanie Moore acordou com estrondo a 4,5 metros de onde dormia. Técnico aponta “gelo azul” como causa do buraco de um metro

Uma canadense afirma que cocô congelado de avião atravessou o teto da casa de sua mãe. Stephanie Moore acordou com um estrondo e encontrou buraco no corredor a menos de 4,5 metros de onde dormia.

A professora de 36 anos estava hospedada na casa da mãe após retornar de viagem a Cuba. Ela encontrou isolamento rosa, drywall, material do teto e pedaços de madeira espalhados no chão em poça d’água. Na manhã seguinte, a luz do dia atravessava o buraco de aproximadamente um metro de diâmetro.

O técnico que inspecionou os danos disse ser provavelmente “gelo azul” – termo para excremento congelado que pode vazar acidentalmente de aviões em voo, nomeado pela cor do desinfetante usado em sistemas de esgoto de aeronaves comerciais. O gelo azul é conhecido por atingir casas e derreter no impacto, deixando pouca evidência.

A única alternativa seria queda de meteorito, mas isso deixaria rochas ou minerais nos destroços. O Transport Canada informou que investiga todos os relatos de possíveis detritos de aeronaves, já que regulamentos proíbem descartar resíduos durante voo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% a partir desta terça-feira

A Petrobras anunciou a redução de 5,2% no preço...

Lula pede à Fifa Mundial de Clubes no Brasil em 2029

O Brasil formalizou à Fifa o pedido para sediar...

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...