Ventos de quase 100 km/h deixam 1,5 milhão sem energia na Grande São Paulo e causam caos no trânsito

Data:

A Região Metropolitana de São Paulo amanheceu nesta quinta-feira (11) com cerca de 1,5 milhão de clientes sem energia, após as fortes ventanias que atingiram o estado na noite desta quarta-feira (10). Somente na capital paulista, 1 milhão de pessoas continuam sem luz.

Municípios como Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra e São Bernardo do Campo também registram amplas falhas no fornecimento. De acordo com a Enel, mais de 2 milhões de clientes chegaram a ficar no escuro ontem.

Trânsito travado e semáforos apagados

O impacto da falta de energia se espalha por toda a capital. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), mais de 200 semáforos estão inoperantes nesta manhã, contribuindo para congestionamentos que já ultrapassam 97 quilômetros.

No Aeroporto de Congonhas, cinco voos foram cancelados e um registrou atraso em razão das instabilidades causadas pelo temporal.

Parques reabertos após fechamento emergencial

Os parques municipais, que haviam sido fechados preventivamente pela Prefeitura de São Paulo na quarta-feira, foram reabertos na manhã desta quinta.

Ventos de 98 km/h e estragos em várias regiões

A ventania que atingiu a Grande São Paulo registrou rajadas de até 98 km/h, derrubando árvores e gerando pelo menos 514 chamados de ocorrências relacionadas a quedas. Cidades do litoral paulista, como Bertioga e Santos, também enfrentaram ventos intensos, assim como municípios do interior.

Uma morte em Campos do Jordão

A Defesa Civil confirmou a morte de uma pessoa em Campos do Jordão, após um deslizamento provocado pelas chuvas e pelos fortes ventos que atingiram a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Prepare o bolso: Tarcísio sinaliza aumento da tarifa de metrô e trens em 2026

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

Acabou a mamata: Câmara cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nesta...