Dirigia Lamborghini sem placas com pendências criminais. Pagou fiança de R$ 22 mil e responderá em liberdade
O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, de 49 anos, foi preso em flagrante na madrugada de domingo em São Paulo por receptação e adulteração de placa veicular. Ele dirigia um Lamborghini sem placas na Ponte Cidade Jardim, acompanhado de duas mulheres.
Policiais militares em patrulhamento abordaram o veículo devido à ausência de placas. Tarso alegou tratar-se de “carro de exposição” de um cliente, mas a consulta aos sistemas revelou que o automóvel estava envolvido em boletim de apropriação indébita de 2023 e apresentava bloqueios administrativos e criminais.
Em vídeo no Instagram, o ex-piloto confirmou a abordagem próximo à sua residência. “Carro estava sem placa. Parece que o veículo tinha algumas pendências de IPVA do proprietário e foi autuado”, explicou. As mulheres foram liberadas após verificação de documentos.
Tarso passou por audiência de custódia no 14º DP, teve fiança estipulada em R$ 22 mil, pagou o valor e responderá em liberdade provisória. O Lamborghini permanece apreendido.


