Influenciador e marido foram transferidos de São Paulo na quinta-feira. Estão em período de reconhecimento por cinco dias
O influenciador Hytalo Santos e o marido Israel Natã Vicente estão detidos em pavilhão exclusivo para população LGBTQIA+ na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa. Eles dividem o espaço de 45 metros quadrados com outros quatro detentos, sem celas individuais.
O casal foi transferido de São Paulo na quinta-feira e cumpre período de “reconhecimento” de cinco dias, durante o qual não podem receber visitas familiares, apenas de advogados, nem têm direito a banho de sol. Segundo o diretor Edmilson Alves, passaram por avaliação médica, psicológica e de assistente social.
Presos preventivamente desde 15 de agosto por suspeita de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil, foram denunciados pelo youtuber Felca por supostamente explorar menores em conteúdos para redes sociais. O casal nega as acusações.
O presídio está superlotado, com 890 detentos para capacidade de 700. A partir de hoje, familiares podem fazer cadastro para visitas, mas só serão autorizadas após os cinco dias de reconhecimento.


