São Paulo já soma 57 presos por venda irregular de bebidas; operação mira rede de falsificação com metanol

Data:

O Estado de São Paulo já contabiliza 57 pessoas presas em 2025 por envolvimento na venda irregular, adulteração e falsificação de bebidas alcoólicas. Somente nesta terça-feira (14), a Polícia Civil prendeu seis suspeitos durante uma operação deflagrada em várias cidades paulistas.

Coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 1ª Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Divecar, a operação Poison Source cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara. Um dos presos foi indiciado também por porte ilegal de armas.

A ação faz parte do trabalho do gabinete de crise criado pelo Governo do Estado, que reúne as secretarias da Saúde, Segurança Pública, Fazenda, Justiça, Desenvolvimento Econômico e Comunicação, além das vigilâncias sanitárias municipais.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), o balanço mais recente (13/10) aponta 128 casos de suspeita de intoxicação por metanol, sendo 28 confirmados e 5 óbitos. Outros 100 casos seguem em investigação.

Desde o fim de setembro, as operações resultaram na apreensão de mais de 21 mil garrafas, 480 mil rótulos falsificados, 105 mil insumos, e na interdição de 15 estabelecimentos em todo o estado.

Foto: Pablo Jacob/Governo de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...