Caio Bonfim conquista prata nos 35 km da marcha atlética no Mundial de Tóquio

Data:

Brasileiro alcança terceira medalha mundial e marca pessoal de 2h28min55. Arrancada após 30 km garantiu segundo lugar atrás do canadense Dunfee

Caio Bonfim conquistou medalha de prata nos 35 quilômetros da marcha atlética no Mundial de Tóquio, igualando-se a Claudinei Quirino com três medalhas mundiais. O brasileiro fez sua melhor marca pessoal com 2h28min55, ficando atrás apenas do canadense Evan Dunfee (2h28min22).

Após bronze em Londres-2017 e Budapeste-2023, Bonfim executou arrancada decisiva depois dos 30 km. Chegou a cair para sexto lugar quando foi superado pelo japonês Hayato Katsuki (bronze com 2h29min16), mas reagiu rapidamente e subiu para segundo.

“Minha mulher mandava mensagem pedindo para lutar por nós e foi o que fiz. Sofri muito no quilômetro 28 e 29, só pensava em terminar”, declarou emocionado ao SporTV. O atleta dedicou a conquista ao pai e familiares.

Dunfee isolou-se na frente com vantagem de 42 segundos, mesmo sentindo dores musculares nas últimas voltas. Bonfim entrou no estádio em segundo lugar, verificou a posição confortável e apenas evitou punições para garantir o pódio.

O brasileiro ainda disputará os 20 km na próxima semana, sua prova principal onde é prata olímpica. Matheus Corrêa (15º) e Max Batista (27º) completaram a participação brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

R$ 30 bilhões por ano não bastam? Congresso aumenta salários enquanto o Brasil paga a conta!

Enquanto o brasileiro calcula se consegue pagar o supermercado...

São Sebastião projeta Carnaval 2026 com 500 mil turistas e ocupação hoteleira acima de 93%

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria...

Justiça Eleitoral leva biometria a Bertioga

A Justiça Eleitoral, por meio da 272ª Zona Eleitoral...