Vitor Roque completou dez jogos seguidos sem marcar pelo Palmeiras, e a pressão sobre o atacante cresce a cada rodada. Contratação mais cara da história do clube, o jogador soma apenas três gols em 25 partidas e ainda não correspondeu às expectativas criadas desde sua chegada em março.
Após o empate por 1 a 1 contra o Mirassol, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa do camisa 9. “Ele está numa má fase e precisa trabalhar. Fico com a sensação de que ele joga com 50kg nas costas”, afirmou o treinador, ao comentar o desempenho do atacante de 20 anos.
O Palmeiras investiu 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões) na contratação do atleta, valor que pode subir a 27 milhões com metas. Abel reconheceu o momento difícil, mas reforçou a confiança no potencial de Roque: “Temos que ajudar. Se for preciso, tirá-lo um tempo do time. Ele ainda pode render. Ele é humilde, está aqui porque não deu certo na Europa, mas queremos recuperá-lo.”
Com a suspensão de Flaco López, Vitor Roque deve seguir como titular no duelo contra o Atlético-MG, neste domingo, às 17h30.


