Marcos Leonardo, jogador revelado pelo Santos, destacou-se na Copa do Mundo de Clubes como um dos artilheiros, ao lado de Gonzalo García, Guirassy e Di María. Ele marcou quatro gols: dois contra o Manchester City, um contra o Fluminense e outro contra o Pachuca.
O atleta de 22 anos, que se transferiu para a Arábia Saudita no início da temporada após passagem pelo Benfica, expressou seu orgulho pela performance na competição e pelo nível do futebol saudita. “É motivo de orgulho sair de uma competição com tantos grandes nomes como um dos artilheiros. Isso só reafirma que o nível do futebol na Arábia Saudita está alto e que temos condições de bater de frente com gigantes em qualquer competição”, afirmou Marcos Leonardo.
O desempenho na competição reacendeu o sonho do jogador de atuar pela seleção brasileira, onde já vestiu a camisa em categorias de base. “Seleção sempre é o sonho de todo jogador e comigo não é diferente. Espero realizar esse sonho em breve, não só pela Copa do Mundo de Clubes, mas pela grande temporada que fizemos”, declarou o atacante.
Marcos Leonardo celebrou o destaque alcançado e reforçou seu compromisso de continuar trabalhando para, quando convocado, desempenhar um grande papel pela seleção brasileira.


